FANDOM


Sebastian Moore
Sebastian Moore 02

Jogador

Alexandre Coletti

Conceito

Padre Católico

Senda

Obrimus

Ordem

Seta Adamantina

Virtude

Vício

Ira

Data de Nascimento

23/12/1984 (26)

Local de Nascimento

Chicago (IL)

Etnia/Nacionalidade

Caucasiano (Irlandês)

Membros da Família

Edward Moore (Pai), Anna Moore (Mãe), Patrick Moore (irmão), Bianca (irmã)


HistóricoEdit

Nascido em Chicago, em uma noite bastante tempestuosa. Sua mãe quase faleceu no parto. Sebastian teve uma infância comum, mas viva metido em confusões devido a seu temperamento explosivo. Sempre teve um bom coração, e cansou de comprar briga com valentões em prol dos mais fracos. Nunca aceitou que uma injustiça fosse feita na sua frente. Peculiaridade que ele mantém até hoje.

Com quinze anos, perdeu seu pai, vitima de um assalto quando voltava para casa, que resultou em sua morte. Morte está que despertou uma valorização na vida por parte do jovem Sebastian, que sofreu uma reviravolta em sua vida. Por gostar de defender os mais fracos, estava decidido a entrar para a carreira policial, mas ao ver seu pai morrer, decidiu que jamais seria responsável por uma morte. Tornar-se-ia médico, e salvaria vidas.

A família de Sebastian se mudou quando este tinha 18 anos. Sua irmã mais velha conseguira um ótimo emprego em New York, e levou a família para morar com ela. Lá Sebastian ingressou na faculdade de Medicina de NYU, e a cursou por três anos. Nesse ínterim Bianca se mudou para um apartamento próprio, e conseguiu um para sua família em um bairro mais humilde da cidade. Lá seu irmão mais novo conheceu um pessoal da pesada, que viviam metidos com brigas, drogas, etc. A família tentou dissuadir o jovem, mas este fugiu de casa com 19 anos, que foi a época que tudo começou a desmoronar.

A matriarca da família entrou em depressão, e caiu de cama. Desenvolveu câncer, e ficou muito anêmica. Patrick havia desaparecido, Sebastian parado a faculdade, e. Bianca gastava o que podia e o que não podia para ajudar a mãe, mas nada parecia dar certo. Foi quando Sebastian conheceu um padre nos corredores do hospital, e este fez uma oração para dona Anna que comoveu o jovem. Sebastian passou dias e dias ao lado da mãe, a qual só tinha o filho, visto que Bianca tinha vida própria e Patrick não dava as caras. Ao lado de sua mãe, o jovem ajoelhava-se ao lado da cama e orava, sentindo em seu coração uma pulsação viva, acalorada, cheia de esperança e fé. Ele sabia do fundo da alma, que sua mãe podia ser curada, que o tumor que a afligia podia ser curada por aquela força que lhe enchia o peito, o coração.

Foi uma tarde de verão, sua mãe havia recebido um prazo de 5 dias de vida pelos médicos, então tudo mudou. Sebastian havia se tornado um cristão fervoroso, e passava horas ao lado da cama da mãe, de vigília espiritual, dizia ele. Quando, após receber a noticia, orou com tanta fé e força, queria por que queria a cura de sua velha e guerreira mãe. Sebastian acreditava ter acordado no céu. Acreditou, por um instante, que havia morrido de tanto orar. Mas não, escalou os degraus de prata que se erguiam na sua frente, subiu, via anjos voando, o céu azul, era, de fato, o paraíso. No topo da escada, o jovem encontrou um kit médico em cima de um balcão de vidro. No lugar da tranca, um espaço, que ele sabia que deveria ir seu nome, mas ele não conseguiu achar caneta para escrever. Fechou os olhos, seu coração se elevou ao criador daquele lugar, e sangue brotou de seus dedos, que foram usados para gravar seu nome na tranca do balcão, então tudo se tornou luz.

Despertou ao lado da mãe, vendo leve brilho esverdeado saindo de suas mãos até sua mãe. Não demorou um dia, e sua mãe receberia alta, para espanto dos médicos, no inicio da manhã seguinte. Até hoje dona Anna atribui o milagre ao filho. Sem saber o que fazer, Sebastian procurou pelo padre que o ajudara. Este ficou espantado com o acontecido, ainda mais pela fé do jovem, um cristão novo, o ter despertado. Sim, o padre em questão também era mago. Padre Joseph McAllen. O padre lhe ensinou tudo sobre o mundo da magia, mas para evitar represálias da Igreja Católica, o mandou para um retiro, para tornar-se padre. Lá ele ficou por três anos. Tempo este que aprendeu latim, conheceu Roma e o Vaticano, devorou livros de teologia e ocultismo.

Formado, quis voltar para casa, para ajudar sua família. Procurou o padre, agora bispo, Joseph, que lhe introduziu ao mundo arcano local. Ele, um membro da Escadaria de Prata, o recomendou para entrar na ordem, mas o jovem recusou, decidiu que usaria seus poderes para entrar em guerra com o mal. Tentou se esconder quando seu pai morrera, mas se mostrou inapto para proteger sua mãe, então Deus lhe deu as ferramentas para curar e matar, por isso ele usaria as duas. Protegeria os fieis, os mais fracos e necessitados, mas bateria de frente com os malignos... Seria um Seta Adamantina.

Hoje, Sebastian há um ano em plena ativa, vive uma vida dupla. De dia atende aos fiéis em sua igreja, estuda e treina. À noite, viaja as partes mais profundas da cidade de New York, ajudando a quem precisa, e combatendo quem precisa ser combatido. No entanto, faz o possível para esconder seus poderes, pois a última coisa que deseja é chamar atenção para si.

No tempo em que Sebastian esteve fora, estudando, dona Anna recebeu suporte de Bianca. Patrick reapareceu, não deu satisfação, apenas queria saber como a mãe estava, e recebeu um “esporro” da irmã. Sebastian quando voltou conversou com irmão cerca de cinco vezes, e em todas os dois discutiram. Patrick foi hospitalizado duas vezes, a primeira com uma perfuração de bala no peito, pulmão, e na outra com traumatismo craniano (por motivos de briga), e nas duas, Sebastian usou de seus poderes para curar o irmão, sempre sem que ninguém soubesse.


EspecializaçõesEdit

Teologia - Como padre, seus estudos acadêmicos concentraram-se muito nos aspectos religiosos, tanto historicamente, como através dos livros sagrados.

Pistolas - Ao descobrir “um mundo mais sombrio”, viu a necessidade de algo mais para ajudar-lhe a sobreviver e a cumprir seus objetivos “sagrados”.

Corpo a Corpo - Não gosta de matar. Então usa suas magias e pistolas em “inimigos da fé” somente, mas às vezes precisa apenas impedir que alguém lhe agrida, que se acalme ou apenas seja imobilizado, então Sebastian decidiu treinar nas técnicas de defesa pessoal e chaves para se proteger.


VantagensEdit

Línguas - Sebastian estudou teologia e como pré-requisito, teve que aprender Latim.

Contatos - Sebastian consegue informações com outros membros da Igreja Católica e pode tentar conseguir algo de seu irmão na máfia irlandesa.

Sanctum - Um quartinho na igreja onde mora, em Woodside, Queens.

Ad blocker interference detected!


Wikia is a free-to-use site that makes money from advertising. We have a modified experience for viewers using ad blockers

Wikia is not accessible if you’ve made further modifications. Remove the custom ad blocker rule(s) and the page will load as expected.