FANDOM

Organização do FórumEdit

Primeiramente, o fórum divide-se em 4 diferentes partes com diferentes regras para cada. As partes são:

Principal - OOC(out of character), na seção principal discute-se as novidades do fórum, conversas entre os jogadores e demais assuntos relacionados ao funcionamento do fórum;

Crônicas - OOC, esse fórum serve para a organização das crônicas e a discussão das mesmas. Não há ações de jogo ou interpretação de personagem nesse fórum, mas todos jogadores podem comentar livremente o que ocorre nas crônicas;

The Other New York - Semi-ON, nessa parte há a interpretação de personagem obrigatória, mas não há ações de jogo, somente discussões. Pense nessa seção como o que acontece nos bastidores da história, mas não é narrado.

New York By Night - Completamente ON, aqui acontecem as crônicas do fórum. Aqui não há conversas off topic, assim como comentários fora de personagem. Todas as ações serão moderadas e os testes feitos pelo narrador. Mais sobre a conduta de jogo mais tarde.

Qualquer violação das regras do fórum resultará na remoção do post e um aviso ao jogador. Ofensores repetitivos levarão suspensões e ultimamente a morte de sua personagem e banimento do fórum.

PostandoEdit

Não troque a cor/estilo/tamanho da fonte em hipótese alguma. A fonte usada no fórum, assim como o plano de fundo foram criados por um motivo.

O fórum adota uma convenção de postagem, ou seja, todos membros devem utilizar-se do mesmo método para manter a leitura das crônicas concisa e agradável. Para tanto, será feito o uso do bom português, de acordo com as regras gramaticais. Um dica simples é usar o corretor ortográfico de um editor de texto antes de colocar o seu post no fórum. Essa regra só é obrigatória em fóruns in-character, mas é recomendada para o fórum inteiro.

Regras específicas de crônicasEdit

As seguintes regras aplicam-se exclusivamente para as postagens feitas em ações de jogo, sendo dispensáveis no restante do fórum.

Sobre as narrativas

  • A narrativa descritiva, a de longe mais usada, não possui nenhuma regra particular de postagem, sendo feita de maneira igual a postagem em qualquer outra parte do fórum. Exemplo:

Ronald desceu as escadas, sua cabeça latejando da pancada que havia sofrido. Não podia parar, o suspeito que caçava há meses nunca esteve tão perto e essa noite terminaria o caso, vivo ou morto.

  • A fala é sempre feita entre aspas para indicar o diálogo. Nota-se que o diálogo de NPCs é feito exclusivamente pelo Narrador; jogadores não podem responder por um NPC a menos que seja com uma resposta mundana ou algum fato já previamente dado pelo Narrador. Exemplo:

Dennis olhou para Susan. "Você está louca? Não há ninguém nos seguindo, deixe de ser paranóica. Eu sei que estás nervosa por sua irmã menor casar-se antes de ti, mas deixe essa merda para outro dia, essa noite não é sobre você."

Diálogo mundano: "Que horas são?" perguntou Kevin "Quinze para as seis." respondeu Luis, com uma cara de nojo, provavelmente pelo cadáver a sua frente. Espera-se.

  • Ações indicam a intenção de um personagem de praticar alguma ação ativa de jogo ou de requisitar um teste do narrador. São marcadas por asteriscos, sendo necessária a resposta do Narrador em caso de ações complexas (i.e. ações que precisam de testes); ações simples podem ser usadas livremente. Ações simples são aquelas que não impactam outra personagem, como ligar uma luz ou uma televisão.

Nota-se que a maioria das ações simples geralmente são feitas usando-se a narrativa descritiva, nesse caso não necessitando o uso de asteriscos.

Kevin entrou na sala, estava completamente revirada. Ligou a luz e aproximou-se da cozinha. Nesse momento que viu o homem que estava revirando sua casa e num momento de adrenalina, partiu para cima dele.

  • Pega um objeto e golpeia o homem na cabeça*

Ad blocker interference detected!