FANDOM

Main article: [New York City]

Este artigo é sobre a New York do Mundo das Trevas, e, portanto, difere da New York de nosso mundo. Em caso de diferença de conteúdo, considera-se o que está escrito neste wiki como verdadeiro.

Nova York é a cidade mais povoada do Estado de Nova York, dos Estados Unidos da América e a segunda maior aglomeração urbana do continente. É o centro da área metropolitana de Nova York, a qual está entre as áreas urbanas mais populosas do mundo. Nova Iorque é considerada uma cidade global, dada a influência exercida por ela sobre o comércio mundial, finanças, cultura, moda e entretenimento. Além do mais, nela se localiza a sede da Organização das Nações Unidas e é também um importante centro de negócios internacionais. A cidade é muitas vezes referida como New York City ou City of New York, para diferenciá-la do Estado de Nova York, do qual faz parte.

Localizada em um grande porto natural na costa atlântica do nordeste dos Estados Unidos, a cidade é composta por cinco distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população estimada em 2009 em mais de 8,3 milhões de pessoas e com uma área territorial de 790 km², Nova York é a grande cidade mais densamente povoada dos Estados Unidos. A população da região metropolitana de Nova York é também a maior do país, estimada em mais de 19 milhões de pessoas em 17 400 km². Além disso, a Área Estatística Combinada contendo a Grande Nova York possui mais de 22 milhões de habitantes em 2009, segundo estimativas do Censo, sendo também a maior nos Estados Unidos.

Nova York foi fundada como um posto de troca comercial pelos Holandeses em 1624. O local foi chamado de Nova Amsterdã até 1664, quando a colônia ficou sob controle Inglês. Nova York foi a capital dos Estados Unidos de 1785 até 1790, sendo a maior cidade do país desde então.

The Five BoroughsEdit

A cidade é composta por cinco distritos (boroughs), que também são condados do estado de Nova York.

616px-5_Boroughs_Labels_New_York_City_Map_Julius_Schorzman.png

Em ordem: 1) Manhattan, 2) Brooklyn, 3)Queens, 4) The Bronx, 5) Staten Island

  • Manhattan - Manhattan, Condado de Nova York, é o centro econômico da cidade, e também onde a cidade de Nova York possui suas origens. É o distrito mais densamente habitado de Nova York (é o condado mais densamente habitado do país), e onde se localizam a maioria dos arranha-céus da cidade. Manhattan possui dois grandes centros financeiros, a Lower Manhattan (a parte sul da ilha), que é o maior e o principal da cidade (onde se localiza a Wall Street e futuramente o novo complexo do World Trade Center), e a Midtown Manhattan, onde está localizado o Empire State Building.
  • Bronx - Bronx, Condado do Bronx, está localizado no norte da cidade, sendo o único distrito de Nova York que está localizado no continente (todas as outras quatro estão localizadas em ilhas). O seu nome provém do sueco Jonas Bronck, que criou uma fazenda na região, em 1641. Bronx é um distrito predominantemente residencial. É atualmente o distrito mais pobre e violento da cidade, bem como um dos condados mais pobres e violentos do país.
  • Brooklyn - Brooklyn, Condado de Kings, era uma cidade administrativamente independente da Cidade de Nova York até 1898, quando foi fundida com a última. Como consequência, a cidade possui bairros comerciais bem desenvolvidos, bem como o terceiro centro financeiro de Nova York. Brooklyn abriga atualmente a maioria das instalações portuárias de Nova Iorque, bem como boa parte dos estabelecimentos industriais da cidade. É o distrito mais populoso de Nova Iorque.
  • Queens - Queens, Condado de Queens, é considerado o distrito mais multicultural de Nova Iorque, e o condado mais multicultural dos Estados Unidos. É também o maior dos cinco distritos de Nova York. Antes de ter sido anexada à Cidade de Nova York, Queens era composto por diversas pequenas cidades e vilas fundadas pelos neerlandeses. Atualmente, Queens é uma região predominantemente residencial, possuindo uma grande área industrial no sul. Abriga dois dos principais aeroportos da região metropolitana de Nova York, o John F. Kennedy e o LaGuardia.
  • Staten Island - Staten Island, Condado de Richmond, localizada no extremo sudoeste de Nova York, é o distrito mais isolado e menos habitado da cidade. É também o único distrito não conectado diretamente com a ilha de Manhattan, através de uma ponte ou de um túnel. Com poucos estabelecimentos industriais, Staten Island é uma região predominantemente residencial de baixa densidade, possuindo grandes áreas verdes e praias. Abriga também o Fresh Kills Landfill, anteriormente o maior aterro sanitário do mundo. A cidade atualmente está construíndo um dos maiores parques urbanos do país no seu lugar.

New York SobrenaturalEdit

MageEdit

Desde o estabelecimento do atual Consilium, em 1999, os Despertos tem sido a maior força na cidade, estabelecendo a lei e guardando a população

VampireEdit

WerewolfEdit

Embora a cidade de New York seja lar de várias matilhas, a grande maioria dos Uratha residentes no estado mantém seu território ao norte do estado, onde somente há cidades pequenas entre as populações indígenas. De fato, em comparação a Magos e Vampiros, os Uratha são o menor grupo sobrenatural na cidade, raramente passando de 30 membros. Engana-se quem pensa que não há lugares primordiais em meio a essa selva de concreto, existem muitos espíritos que habitam a cidade; e muitos lugares onde o Gauntlet é tênue e criaturas das sombras atravessam todas as noites.

Ad blocker interference detected!